Como aproveitar o Verão na Baixada Santista mesmo com as restrições pelo coronavírus

30 de outubro de 2020por construmoura

Com o verão chegando, a vontade de aproveitar muito na Baixada Santista fica cada vez maior. Mas, por mais que estejamos animados por conseguir escapar um pouquinho em meio à uma pandemia com a reabertura de muitos lugares, principalmente após ficarmos meses em casa praticando o distanciamento social e usando máscaras, está longe de ser o momento de baixarmos a guarda. Muito pelo contrário! Afinal, os números podem estar caindo, mas ainda não estamos vivendo dias normais, e o risco de uma segunda onda ainda mais forte é grande e possível.

Podemos sim aproveitar um pouquinho do verão na nossa amada Baixada Santista, já que o que não falta são opções seguras. Porém, devemos seguir algumas restrições importantes, visto que em meio a tantas restrições, muitos infelizmente estão fazendo o mais errado: ignorá-las. Podemos aproveitar, mas também não devemos fingir que não existe uma pandemia circulando por aí. Pensando nisso, veja como aproveitar o verão da Baixada Santista mesmo com as restrições do Coronavírus.

Cuidados no caminho

Não são só nos comércios e passeios que devemos tomar todos os cuidados em relação ao novo Covid19, no trajeto também é preciso de muita atenção. Por exemplo, se você não possui carro, evite passeios muito distantes, que lhe obrigue a ir ao local de transporte público, que são ambientes de alto risco. Porém, caso você tenha carro, o cuidado deve ser dobrado! Pois, se for percorrer longas distâncias, é ideal levar um kit de higiene, com lenços umedecidos, sabonete, álcool em gel e toalhas de papel, para não correr mais riscos caso precise parar para ir ao banheiro.

Ainda falando de passeios de carro, se preocupe também na hora de estacionar. Se o estacionamento estiver cheio ou o local, como as praias, estiver lotado, procure escolher outro lugar, ou estacione em um local que você saiba que não terá que se locomover muito na hora de ir embora, já que tendemos a relaxar na hora da volta, quando se trata justamente de um dos momentos de maior risco, visto que pode-se acabar levando o vírus para a casa e até mesmo para familiares e pessoas que moram com você.

Leve o seu próprio kit 

Falando em kits, independente de ir de carro ou não, é ideal que se leve kits para os seus passeios de verão, seja onde for, principalmente em praias. Kits de higiene, para ir ao banheiro, kits com a própria comida e água, e outras coisas que podem ser necessidade e que vão evitar locais com altos índices de toque. Os kits podem evitar o contato com o vírus, já que segundo diversas pesquisas, o novo Coronavírus pode sobreviver algum tempo nas superfícies.

Com quem ir

Sim, todos nós estamos morrendo de saudades dos nossos amigos e entes queridos. Mas, não é porque as coisas estão melhorando um pouco, que devemos sair correndo para rever essas pessoas, pois podemos acabar passando o vírus para quem amamos, ou pior, contraindo. Por isso, para aproveitar o verão na Baixada, mesmo com as restrições, é ideal que você vá sozinho ou com as pessoas da sua bolha. Isto é, pessoas que moram com você ou um pequeno grupo de amigos que você saiba que também estão se cuidando e seguindo as diretrizes de distanciamento social.

Isto minimizará seu risco, visto que por mais que uma pessoa tome todo cuidado possível, um pequeno descuido já pode fazer o vírus contaminar a si e a todos.

Garanta um distanciamento e as outras diretrizes. 

Em qualquer lugar, principalmente na praia, não se esqueça: use a máscara e mantenha o distanciamento social, de pelo menos um metro e meio. O grande problema destes lugares é que nem sempre isto é possível, mas é necessário manter muita atenção sempre, principalmente quando estiver perto de alguém que está fazendo mau uso da máscara ou pior, nem está com ela.

Além disso, limpe sempre suas mãos com álcool em gel, evite horários de pico, e o mais importante: se você quer passear e aproveitar o verão, mesmo com as restrições, priorize sempre os espaços ao ar livre, onde o risco de contaminação acaba sendo menor, mas sem esquecer de que ele ainda existe!

Busque por locais que estejam bem adaptados as restrições 

Sabemos que mesmo sendo lei, muitos locais não estão seguindo totalmente as diretrizes exigidas para evitar a contaminação. Por isso, por mais que se trate do seu local favorito, lembre-se que não adianta muito se cuidar, se o local que você estiver não seguir os mesmos cuidados, pois um simples descuido pode fazer com que você contraia o novo Coronavírus.

Pesquise bastante sobre o local, veja quais medidas estão sendo adotas diante da pandemia e também busque saber o que outros clientes que visitaram o local nos últimos tempos sentiram. Além disso, como falamos acima, evite horários que geralmente tendem a encher mais.

Pedalar

A Baixada Santista é uma das regiões mais gostosas para andar de bicicleta, principalmente no verão e em Santos, onde há uma grande e belíssima ciclovia na orla da praia. Porém, assim como qualquer outra atividade, pedalar em meio a pandemia também requer muitos cuidados. De acordo com um recente estudo realizado pelo Texas Medical Association, o risco de contaminação ou transmissão do vírus ao andar de bicicleta é classificado como baixo e moderado, mas ainda sim vale atentar-se aos cuidados necessário, como realizar a atividade de maneira individual e mantendo a distância mínima de 20 metros de outros ciclistas.

Recentes estudos que comprovam que, com o aumento da frequência respiratória e exaustão do corpo, mais gotículas são liberadas na prática do pedal. Assim, caso tenha uma pessoa próxima atrás, ela irá receber esta carga de gotículas, tornando-se necessário manter um maior distanciamento.

Inscrição


    Você já recebeu ou recebe atendimento de dos nossos Gerentes de Vendas?







    This will close in 0 seconds