Blog da Construmoura Construtora | Como o apartamento decorado pode te ajudar na escolha do imóvel ideal
15844
post-template-default,single,single-post,postid-15844,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-14.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Como o apartamento decorado pode te ajudar na escolha do imóvel ideal

Como o apartamento decorado pode te ajudar na escolha do imóvel ideal

Quando se está perto de finalmente conquistar o sonho de um imóvel para chamar de seu, além de termos de nos preocupar com aqueles pontos básicos, como região, valor e documentações, também existe a questão da parte decorativa, onde se imagina onde ficará cada mobília. Imaginar o seu possível futuro imóvel com toda a sua mobília, seja sofá, cama e ou qualquer outro item, é uma das melhores coisas na hora de sair pesquisando a sua futura casa.

Por conta disso, durante a pesquisa de imóveis, visitar um apartamento decorado é um fator muito importante na hora da decisão de compra. Inclusive, o decorado é importante especialmente quando você irá comprar um apartamento ainda na planta, visto que ele favorece a visão da distribuição dos espaços e disposição dos ambientes.

Entenda abaixo um pouco mais da importância de se visitar um apartamento decorado, e como isso pode te ajudar na escolha do imóvel ideal!

Mostra o real tamanho do imóvel 

Quando se está à procura de um imóvel para chamar de seu, somente o anúncio com a metragem, planta ou até mesmo visita-lo vazio, não contribuirá em nada para saber qual é o seu tamanho real quando lá estiver toda a sua mobília. Por conta disso, visitar um apartamento decorado dá a você muito mais noção de como o imóvel ficará com todos os seus itens necessários dentro. Claro que dificilmente você seguirá a mesma decoração, mas a visitação em apartamentos decorados já lhe dará muita mais ideia de quanto daquele espaço será “perdido” quando a casa estiver oficialmente arrumada.

Mostra como aproveitar cada espaço

Seguindo a lógica do que falamos acima, visitar um apartamento decorado fará com que você tenha uma excelente ideia de como será aproveitado cada espaço. Atualmente muitas pessoas estão comprando imóveis menores e acabam ficando mais atrapalhadas na hora de aproveitar esse espaço. Por conta disso, visitar o decorado ao lado de um profissional fará com que você já tenha muitas ideias de como decorar depois de adquiri-lo.

O decorado te ajuda a ter mais certeza que aquele é o imóvel desejado

Se você já pesquisou imóveis ou está pesquisando agora, sabe que são tantas pesquisas realizada que em um determinado momento a cabeça dá um nó e fica cada vez mais difícil saber se está escolhendo o apartamento certo para chamar de seu. São tantos detalhes que vamos anotando mentalmente em cada visita, que muito disso se perde e se confunde, não é mesmo?

Pois é, levando isso em conta, devemos lembrar que decoradores profissionais sempre sabem como aproveitar melhor qualquer espaço do imóvel. Assim, quando se visita um apartamento decorado, com tudo bonitinho e arrumando, dando para ter bastante noção de como você fará caso o adquirir, isso já ajuda muito a se enxergar ali dentro, e por consequência você terá muito mais certeza de falar “achei exatamente o apartamento que eu queria”.

Isso porque o apartamento decorado é uma sugestão de decoração que tem como objetivo ilustrar o pensamento do possível comprador e ajuda-lo a escolher o imóvel que corresponda mais ao seu perfil.

Dicas do que observar ao visitar um apartamento decorado:

  • Veja a disposição da mobília e analise bem como elas valorizam os espaços de cada cômodo e assim use futuramente para compor o seu próprio ambiente aconchegante.

Observe atentamente também se os materiais que são utilizados no imóvel são de qualidade

  • Não se esqueça de consultar o memorial descritivo, isto é, o documento que descreve quais itens serão entregues instalados no apartamento, quais são as empresas fornecedoras dos materiais, como contratar seus serviços e dentre outras informações.
  • Se você gostou muito do imóvel, comece a projetar em sua cabeça o que faria de diferente na questão do decorado e já perceba se isso será cabível ou não, por conta do espaço. Caso seja algo que você não queira abrir mão, isso já lhe ajudará a decidir se deve fechar ou não o negócio.
  • Leve as medidas da sua mobília! Claro, você não precisa levar anotado a medida de cada móvel da sua casa, mas é interessante anotar os principais, aqueles bem óbvios: cama, sofá, geladeira, fogão e por aí vai. Isso porque, com as medidas das suas mobílias mais importantes será mais fácil imaginar se as coisas vão funcionar como o planejado, assim evitando possíveis frustrações, como ter que comprar um sofá novo, mesmo o seu já sendo novo, por exemplo.

Tá vendo como visitar apartamentos decorados irá lhe ajudar muito na escolha do imóvel ideal? E falando em visitar apartamentos decorados para achar o imóvel ideal, aqui vai mais uma dica imperdível: os apartamentos decorados da Construmoura: Residencial Aruba e Residencial Itália.

O Residencial Itália é um excelente empreendimento com ótima localização, próximo do centro comercial do bairro Boqueirão em Praia Grande. São quatro torres, com apartamentos de 02 e 03 dormitórios com lazer completo!

O Residencial Aruba também está localizado em Praia Grande, no centro da Vila Caiçara, e o empreendimento também conta com apartamentos amplos de 02 e 03 dormitórios com lazer completo, como piscina adulto e infantil, salão de festas e jogos, sauna, brinquedoteca e muito mais!

Se interessou? Então fale agora com um corretor!


Construmoura Construtora

Construmoura Construtora

Conheça nossa empresa e nossos empreendimentos: Nós temos um CONSTRUMOURA que combina com você. Em Mongaguá, Praia Grande, Itanhaém e agora no Guarujá.