Guia de investimento imobiliário

27 de agosto de 2021por construmoura

Historicamente, o brasileiro ama investir em imóveis e o motivo é muito claro: o rendimento é praticamente certo. Investir em imóveis é uma forma de obter um patrimônio seguro e lucrativo, junto estabilidade com positivos retornos.

Por que devo investir em imóveis?

Investimento imobiliário traz segurança, tem um grande potencial de valorização, permite que se gere uma renda passiva, isto é, uma espécie de salário que não depende do seu esforço e também diversifica o portfólio de investimentos e reduz os riscos dos investidores.

Mas, além de tudo isso, que por si só já é um grande pacote de vantagens claras, precisamos reiterar que atualmente o mercado imobiliário vive um momento histórico, com a taxa SELIC em um dos seus menores níveis, e com isso, temos uma rentabilidade muito baixa em aplicações em renda fixa disponíveis no mercado.

E mesmo que exista a possibilidade de aplicar em ativos de renda variável, ainda sim, a problemática disso é que o risco é muito alto, além de exigir extremo conhecimento especializado. O que ocorre de forma oposta em imóveis em lançamento, visto que o investidor consegue obter uma positiva rentabilidade, sem a necessidade de ter que acompanhar cotações, o que gera muito tempo.

Investimento imobiliário no litoral

Cada vez mais, os moradores de grandes metrópoles buscam formas de ter mais qualidade de vida, e a busca por moradias em cidades litorâneas tem sido a resposta para essa qualidade que muitos buscam.

Segundo um levantamento feito pela NewCore, em janeiro de 2020, a cada 100 imóveis procurados nos estados de São Paulo para compra, 40 eram na capital, enquanto apenas 17 eram no litoral. Porém, em dezembro de 2020, a cada 100 imóveis, a procura por um imóvel na capital diminuiu para 29, enquanto a busca para o litoral aumentou para 24, com um pico de 29 imóveis em outubro do mesmo ano.

Essa mudança no perfil dos compradores fez com que as vendas de imóveis mudassem de localização, muito por conta da adoção do home office em diversas empresas, modalidade de trabalho que se tornou definitiva em muitos escritórios, mostrando que agora que muitos não dependerão mais de grandes deslocamentos, a busca é por cidades litorâneas que oferecem muito mais qualidade de vida.

Para diversos especialistas, essa mudança deixará um legado daqui para frente, mesmo após a pandemia, visto essa procura estimulará mais ainda o mercado imobiliário da região litorânea e assim, por consequência, contribuirá para o desenvolvimento das cidades do litoral.

Investimentos imobiliários requer cuidados

Apesar do investimento imobiliário ser extremamente positivo, é preciso ter alguns cuidados e alguns pontos a se considerar na hora de escolher um imóvel para investir. Entre tantos pontos, a credibilidade e o história da construtora que irá auxiliar o cliente nesse processo, são um dos mais importantes. Além disso, a assessoria de corretores de imóveis que irá auxiliar na escolha do cliente deve ser de extremo profissionalismo para evitar qualquer furada ou dores de cabeça.

Por sorte, contra esses possíveis problemas, a solução já existe, a Construmoura, que é um exemplo de profissionalismo. Fundada em 1990, a Construmoura atua nos segmentos de incorporação imobiliária e construção civil, ocupando uma posição de destaque na Baixada Santista, e sendo hoje a maior construtora em volume de obras no Litoral Sul.

Com empreendimentos em Mongaguá, Praia Grande, Itanhaém e Guarujá, a Construmoura é reconhecida por seu alto padrão de qualidade e pontualidade nos prazos de entrega, alcançando a satisfação total de seus clientes. Além disso, em 2021, a Construmoura teve a satisfação e o orgulho de receber o prêmio INTEC, que classifica as 100 maiores construtoras do Brasil, na qual ocupa o 31º lugar de maior construtora do país.

Com a Construmoura o cliente poderá fazer o seu investimento imobiliário sem medo, pois contará com um time de profissionais capacitados que o auxiliará desde a escolha do imóvel, se baseando nas preferências e valores do investimento, até na futura revenda do imóvel.

Inscrição


    Você já recebeu ou recebe atendimento de dos nossos Gerentes de Vendas?







    This will close in 0 seconds