Blog da Construmoura Construtora | Litoral ou interior: como decidir o melhor destino para suas férias
15662
post-template-default,single,single-post,postid-15662,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-14.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Litoral ou interior: como decidir o melhor destino para suas férias

Litoral ou interior: como decidir o melhor destino para suas férias

Entre tantas complicações e tragédias que estamos presenciando em 2020, férias é aquela palavra que faz qualquer um abrir um sorriso. Seguindo todas as medidas necessárias de proteção em relação ao Covid19, é possível sim tirar boas férias e se desligar um pouco dessa realidade que não tem sido fácil. Porém, quando realmente começamos o planejamento das férias, uma pergunta logo surge: litoral ou interior? Para te ajudar a tomar a melhor decisão para você a sua família, leia abaixo algumas formas de decidir esta dúvida cruel.

Estação do ano

Geralmente quando se fala em férias no Brasil, é quase certo que se imagine um verão daqueles com o sol bem forte e um lindo céu azul. Mas não são todos que realmente preferem o verão na hora de decidir o destino das suas férias, por mais que elas geralmente estejam ligadas ao final/começo de ano, época que os dias quentes de verão predominam. Por isso, a estação do ano também é um ponto que pode te ajudar a decidir para onde ir viajar.

Por exemplo, se a preferência é pelo frio, cidades do interior acabam sendo as melhores opções, enquanto quando se é pelo calor, logicamente o litoral acaba sendo o melhor destino. Seguindo essa linha de pensamento, você já saberá se o destino de suas férias será para a praia ou para o campo. Afinal, é praticamente certo que ninguém quer ir para o litoral e pegar aquela época cinza, com chuvas e temperaturas baixas, certo?

Relaxar ou turistar?

Outra forma muito eficaz de escolher se as suas próximas férias serão no litoral ou no interior é planejar como você e sua família desejam ocupar o tempo lá. Por exemplo, muitas cidades do litoral oferecem atrações para quem gosta de turismo, porém, a grande maioria foca justamente nas praias, que no geral, são o destino certo para relaxar. Isso vale também para o interior, já que é comum que esses lugares sejam mais conhecidos por ser um ambiente para relaxar.

Ao mesmo tempo o interior também possui opções de passeios cheios de aventura, como trilhas, cachoeiras e outras atividades que envolvem muita adrenalina. Tudo é muito relativo, mas no geral é comum o interior ser a opção certa para relaxar e o litoral para aproveitar mais o turismo e suas aventuras.

Gastronomia

Pouco se fala da gastronomia local na hora de decidir o destino da viagem, mas é um ponto que faz muita diferença na escolha. Afinal, cada lugar possui a sua cultura gastronômica diferente e que geralmente é valorizada por isso.

No litoral, o mais comum é que se encontre mais opções de pratos a base de peixes e frutos do mar, que vão desde aquele peixe frito até mesmo moquecas e ensopados. Por outro lado, a gastronomia local do interior não é tão óbvia e depende muito da região, como em Minas Gerais, que é mais comum encontrar doces derivados do leite, ou então no Sul do país, que é mais conhecido pelos seus deliciosos churrascos.

Assim, levar em consideração o que se espera comer durante as férias, pode facilitar este embate entre litoral e interior.

Decida por um destino mais tranquilo

Em meio a uma pandemia, escolher entres dois lugares muda algo? Sim e não! Tudo depende de quais lugares do litoral e/ou interior você e sua família estão pensando em ir. Provavelmente você já escutou por aí que “Quarentena não é férias”. Porém, diante do que estamos passando nesses últimos meses, não é um problema você desejar ter férias para tentar fugir de tudo o que está acontecendo, mas é preciso buscar por lugares em que se saiba que não há uma grande lotação de turistas ou moradores, pois assim diminui-se o risco de contaminação.

Por isso, sabe aquela casa no campo de algum parente seu ou aquele apartamento perto de uma praia mais vazia? Provavelmente elas sejam as melhores opções, ao invés de ir para grandes hotéis ou coisas do tipo.


Construmoura Construtora

Construmoura Construtora

Conheça nossa empresa e nossos empreendimentos: Nós temos um CONSTRUMOURA que combina com você. Em Mongaguá, Praia Grande, Itanhaém e agora no Guarujá.