Blog da Construmoura Construtora | Mongaguá, cidade de praia com clima de interior!
15833
post-template-default,single,single-post,postid-15833,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-14.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Mongaguá, cidade de praia com clima de interior!

Mongaguá, cidade de praia com clima de interior!

A cidade de Mongaguá é uma das estâncias balneárias da Baixada Santista que mais vem chamando atenção de turistas dos mais diversos locais nos últimos anos, graças às suas áreas preservadas, cheias de trilhas, cachoeiras, parques ecológicos e muito mais.

Mongaguá, nome que veio de uma palavra indígena que significa “água pegajosa”, fica a 97 km da capital paulista e, mesmo contando com 13 km de orla marítima em uma única praia, somente dividida por bairros ao longo de sua extensão, é o local perfeito para quem procura uma cidade litorânea com aquele clima agradável de interior.

Este clima de interior que Mongaguá possui não é exagero algum, visto que a cidade oferece uma comodidade sem igual! A começar pelo seu povo, que é acolhedor e traz sempre aquele sorriso no rosto de quem parece que vai te conhecer pelo nome em muito pouco tempo. E que provavelmente vai!

Além disso, outros pontos que fazem qualquer um sentir aquele clima de cidade do interior é o seu turismo atrativo, com plataformas de pesca, shows e parques na praia para curtir muito, isso tudo sem ter que se preocupar com a violência, que é baixa principalmente quando comparada às demais cidades vizinhas.

Mongaguá também é muito conhecida pelas suas belezas naturais, que atraem centenas de turistas e alavancam a economia da cidade. Entre os pontos turísticos mais conhecidos, estão:

Parque Ecológico “A Tribuna”

Inaugurado em 1996, o Parque Turístico Ecológico “A Tribuna” é um espaço destinado à visitação pública que traz como principal objetivo algo de extrema importância atualmente: a educação ambiental! Abordando temas importantes, como o tráfico de animais silvestres, lixo, reciclagem, conservação da biodiversidade e das áreas verdes, o parque é perfeito para passear com as crianças, já que no local elas poderão aprender muito sobre a importância da natureza em nossas vidas enquanto se divertem.

Plataforma de Pesca

Inaugurada em 1977, a Plataforma de pesca de Mongaguá é um dos locais mais bonitos da cidade e do país! Com um preço modesto, o local possui a maior plataforma pesqueira em estrutura de concreto armado do mundo, avançando 400 metros mar adentro em forma de um “T”. Quer algo mais clima de interior do que ir pescar? É o local certo para se divertir, relaxar e ao mesmo tempo conhecer uma prática muito tradicional entre os mais velhos.

Feira de Artesanato 

A feira de Artesanato é outro local que ressalta este clima de interior que Mongaguá possui. A feira de artesanato Maria Del Carmem Mariño Telle é um dos pontos mais visitados da cidade, não só por turistas, mas pelos próprios moradores. Isso graças ao seu sofisticado complexo de 98 quiosques, com uma arquitetura clássica de madeira maciça e tijolos aparentes, sendo um local perfeito para adquirir artesanatos locais, que contribuem muito para o crescimento econômico do município.

Poço das Antas

Quantas cidades podem dizer que possuem o privilégio de ter cachoeiras? Bom, Mongaguá pode! Uma das principais atrações do município e uma das mais visitadas, o Poço das Antas é uma queda-d’água que forma uma belíssima cachoeira, terminando em uma piscina de água natural. É um recanto ecológico abençoado pela mãe natureza, que ainda dispõe de uma ótima infraestrutura, com banheiros, lanchonetes, guaritas e estacionamento. Ou seja, um local de pura natureza, mas com muita segurança para todos curtirem com total tranquilidade.

Eventos deliciosos para curtir na Praça Dudu Samba!

Uma cidade com clima de interior que se preze tem que ter muita festa em uma pracinha, certo? E em Mongaguá tem! A beira mar da praia central temos a praça Dudu Samba, local onde acontecem todos esses eventos de grande porte da cidade, como a deliciosa e tradicional festa junina e o festão da praia. Além disso, a praça é um dos pontos de encontro de moradores e turistas.

Arquibancada do Pescador

Outro ponto tradicional e delicioso de Mongaguá que não poderíamos deixar de falar é a Arquibancada do Pescador! Localizada na foz do rio Mongaguá, a Arquibancada é um ponto tradicional de pesca da cidade. Além de lindo, o local conta com uma arquibancada que acompanha as curvas do rio nos dois lados, e quando a maré sobre, é visitada por inúmeros pescadores.

Como podemos perceber, essa é Mongaguá: uma cidade litorânea com uma praia linda, mas que também conta com esse clima gostoso de interior, sendo um local perfeito para quem busca tranquilidade e qualidade de vida.

 


Construmoura Construtora

Construmoura Construtora

Conheça nossa empresa e nossos empreendimentos: Nós temos um CONSTRUMOURA que combina com você. Em Mongaguá, Praia Grande, Itanhaém e agora no Guarujá.