O Guarujá além das belezas naturais: vida noturna e turismo para todos os gostos.

14 de outubro de 2020por construmoura

Por volta dos anos 60 e 70, não existia nada mais chique do que passar os finais de semana no Guarujá, e não era nada fora do comum esbarrar com grandes celebridades pelas praias e ruas da cidade. Por mais que com o tempo, Guarujá não seguiu sendo o point chique dos famosos, até hoje a cidade ainda é um dos destinos mais charmosos para curtir a natureza e/ou uma boa vida noturna com muitos bares interessantes e deliciosos.

Apenas há 80 quilômetros de São Paulo, Guarujá é uma das cidades mais visitadas e amadas da Baixada Santista. Situada na Ilha de Santo Amaro, a cidade é uma das referências nacionais de belezas naturais e na qualidade de suas praias, além do grande desenvolvimento econômico que vem chamando atenção nas últimas décadas.

História

Visitada pela primeira vez no dia 22 janeiro de 1502, pelos exploradores portugueses Américo Vespúcio, André Gonçalves e suas frotas armadas, Guarujá ficou cerca de 300 anos abandonada devido a hostilidade indígena e pelas grandes áreas pantanosas. Por muito tempo, a atividade econômica do local se resumia apenas na extração de óleo de baleia, pesca e alguns engenhos de açúcar.

Com o passar dos anos, Guarujá foi crescendo bastante, mas ainda sim demorou a se tornar oficialmente uma cidade. Isto só ocorreu no ano de 1947, quando passou a ser considerada um município, graças ao seu crescimento contínuo.

Mesmo pela tardia oficialização, desde 1947 Guarujá não parou mais de crescer e até hoje continua sendo referência nacional na qualidade de suas praias, turismo e o desenvolvimento econômico das últimas décadas trouxe grandes investimentos no setor portuário, hoteleiro, empresarial, imobiliário e de comércio, sendo o destino perfeito para quem quer desfrutar de uma cidade que além de linda, é um exemplo para diversos outros municípios da Baixada Santista!

Mirantes, fortalezas e fortes

Os mirantes são um dos lugares mais visitados e amados por turistas e moradores da cidade, sendo um ótimo passeio para quem deseja registrar momentos únicos com uma vista que parece ter vindo direto dos filmes românticos, com belíssimos pores do sol. São eles: Mirante do Morro do Maluf (também conhecido como Morro da Campina) e Mirante do Morro da Caixa d’Água.

Além dos mirantes, outro ponto muito visitado pela sua verdadeira experiência visual e histórica é a Fortaleza Santo Amaro da Barra Grande, também conhecida como Fortaleza de São Miguel, uma construção histórica de 143 quilômetros quadrados, que atualmente é um patrimônio histórico tombado.

Falando em Fortalezas, o Forte dos Andradas também é outro local do Guarujá que é um verdadeiro privilégio no quesito de belezas da cidade. Localizado no morro do forte, o Forte dos Andradas foi construído em 1943, e é um pedaço da história do Brasil.

Aquário

Se existe um ponto turístico que é impossível de ir ao Guarujá e não visitar, é o Acqua Mundo. Conhecido como o maior aquário da América Latina, e abrigado mais de 170 espécies de animais, como arrais, lobos-marinhos, tubarões, pinguins e mais, o Acqua Mundo é um passeio imperdível para todas as idades. Já pensou em nadar com tubarões? Pois no Acqua Mundo é possível! Os mais corajosos podem fazer um mergulho interativo nos tanques, com toda a segurança necessária para os visitantes e animais.

Trilhas

Falando em natureza, temos as belíssimas trilhas! Afinal, tem coisa melhor do que andar em volta das belezas naturais do Guarujá? Sendo um dos passeios mais atrativos da Baixada Santista, as trilhas são perfeitas para todos os tipos de públicos, pois trata-se de uma atividade que pode ser feita em qualquer ritmo e que não exige nenhum equipamento profissional. Entre tantas trilhas, destacamos as mais visitadas e amadas, que são: Trilha da Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande e a Trilha da Praia do Éden.

Praias

Por mais que Guarujá tenha passeios para todos os gostos, não dá para falar da cidade e não citar as suas belíssimas praias, que sempre foram os pontos mais atrativos para os turistas e moradores. E como praia é o que não falta em Guarujá, é necessário destacar que existem praias para todos os gostos: desde as mais badaladas, até as mais tranquilas e praticamente isoladas da Baixada Santista. Entre tantas, vale destacar:

Praia das Astúrias

Com 1km de extensão, a praia das Astúrias é uma das mais famosas, amadas e frequentadas da cidade. Sendo uma das preferidas das famílias, a Praia das Astúrias está localizada na região central e, além de estar perto de diversos pontos turísticos da cidade, ela possui uma areia branca e águas tranquilas, perfeitas para gostosos banhos de mar, e é ideal até mesmo para a prática de pesca.

Localizada entre outras duas famosas praias, das Pitangueiras e do Tombo, a Praia das Astúrias é ótima para quem quer curtir um banho de sol e de mar, praticar esportes aquáticos, como stand up paddle e caiaque, visitar mirantes, como o Mirante das Galhetas, que oferecem um visual imperdível, e muito mais. Mas, a praia também é ótima para quem quer aproveitar a noite, com diversos quiosques, que servem deliciosas porções e bebidas, restaurantes ou até mesmo deliciosos sorvetes.

Ainda falando da vida noturna na praia das Astúrias, vale destacar também a maravilhosa e famosa Feira de Artesanatos! Situada em direção à Praia do Tombo, lá os visitantes podem encontrar desde lembranças da visita, até mesmo comidas típicas e muitas artes lindas!

Praia do Tombo

Conhecida como uma das praias mais belas da cidade, a Praia do Tombo é uma pequena praia muito frequentada por surfistas, jovens e outras pessoas que buscam relaxar em um ambiente repleto de tranquilidade. Uma coisa que é preciso destacar com muito orgulho da Praia do Tombo é que, dentre todas as da cidade, ela é a única que possui a certificação “Bandeira Azul”, isto é, é a única que tem o selo de qualidade de água, além de ser uma praia onde é aplicada todas as questões de segurança, acessibilidade e gestão ambiental, algo que é um exemplo para toda a Baixada Santista!

Localizada bem próxima a região central, entre a praia das Astúrias e Guaiúba, a Praia do Tombo costuma ser uma das mais vazias quando comparada as suas vizinhas. Isso se deve muito pelo fato de possuir ondas mais fortes, e é exatamente por isso que ela acabou se tornando a mais amada dos surfistas, e até mesmo ganhou palco de campeonatos de surf no Guarujá.

Por ser conhecida como um point do público jovem, não precisamos nem falar que ela é também é uma ótima opção para passeios noturnos, certo? A Praia do Tombo possui muitos quiosques em sua orla que oferecem uma grande diversidade de pratos deliciosos e drinks únicos! Além disso, muitos destes quiosques oferecem até mesmo alguns shows ao vivo, deixando o clima mais agradável ainda!

Praia do Eden

A Praia do Eden é outra praia para quem ama tranquilidade e um visual único. Localizada no morro de Sorocotuba, a Praia do Eden é uma das poucas da cidade que possui um acesso mais complicado. Isso porque, para chegar nela, é preciso passar uma escadaria na encosta. Mas o caminho mais complicado acaba valendo a pena, já que é uma praia um pouco mais deserta, com uma vista maravilhosa, perfeita para quem quer descansar.

Vida noturna

Mas não é só de praia e pontos turísticos que Guarujá é conhecida! Não poderíamos deixar de falar da grande e badalada vida noturna da cidade! Com as noites quentes da cidade, Guarujá possui muitas opções para quem busca agito, com bares de rua e festas para os diversos gostos. Com grandes músicos e Djs, quem mora ou visita a cidade pode ir desde uma festa super agitada, até mesmo para bares com shows ao vivo com músicas mais tranquilas, seja para se divertir com os amigos, paquerar ou até mesmo apreciar a noite deliciosa da cidade!

Inscrição


    Você já recebeu ou recebe atendimento de dos nossos Gerentes de Vendas?







    This will close in 0 seconds