Conheça Praia Grande, a cidade escolhida para abrigar a nova sede da Construmoura

23 de março de 2022por construmoura

 

Com uma das praias mais movimentadas do Brasil e tendo sido eleita pelo Ministério do Turismo como a 4ª cidade que mais recebe turistas no país, durante a temporada de verão, Praia Grande é um dos 15 municípios paulistas considerados estâncias balneárias pelo governo, e é uma das cidades que mais cresce no país nos últimos anos. Praia Grande é a escolha certa para quem busca animação, lazer e aconchego.

Praia Grande é uma cidade exemplo para muitos, principalmente por ter se desenvolvido rápido e em pouquíssimo tempo, afinal, ela tem apenas 55 anos de emancipação. Tudo isso, é claro, graças ao seu grande investimento em infraestrutura que vem ocorrendo nos últimos anos.

O movimento pela emancipação política de Praia Grande começou na década de 1950, devido à infraestrutura precária, com falta de saneamento básico, escolas, transporte, hospitais, abastecimento de água, luz e vias de acesso, mas houve resistência por parte de São Vicente. Foi só dezessete anos depois que ela finalmente conseguiu se desmembrar de São Vicente, tornando-se um município.

 

Praias e turismo

Com cerca de 22,5 quilômetros de orla, Praia Grande é a cidade ideal para deixar o carro na garagem e passear de bicicleta, afinal, possui uma ciclovia asfaltada e bem sinalizada, com vários atrativos pelo caminho, como coqueiros, quiosques, praças e canteiros. Mas, é claro, quem não gosta de pedalar, pode relaxar do mesmo jeito, desfrutando da natureza, caminhando a beira mar pelas belas praias.

Aliás, praia é realmente o que não falta na cidade, são muitas e belas! Como: Praia do Canto Forte, Praia do Boqueirão, Praia da Guilhermina, Praia da aviação, Praia da Vila Tupi, Praia da Ocian, Praia da Vila Mirim, Praia da Vila Caiçara e muitas outras encantadoras e com diversão garantida para toda a família.

Mas, é claro que além das praias, a cidade possui diversos outros pontos turísticos, como a Fortaleza de Itaipu, Palácio das Artes, Orquidário Municipal José Sanchez Alarcon, Museu da Cidade, Praças Lions, Looping Park Brasil e etc. Isso sem contar os grandes pontos de comércio que fazem muito sucesso na cidade e que dão muitas opções de entretenimento para moradores e turistas.

 

Praia Grande não para de crescer!

Com seus poucos 55 anos de idade, Praia Grande vem passando por mais uma ascensão impressionante, que caminha para que ela se torne uma das maiores cidades do litoral. A cidade não para de crescer nem mesmo quando se fala da sua população, já que em 2021, a cidade teve um aumento de quase 75 mil moradores desde o Censo de 2010, segundo o IBGE, mirando em um futuro do qual deverá igualar e superar muito em breve, a sua irmã mais velha, Santos, e tomar as rédeas da economia regional, visto que a cidade vem se posicionando como uma das mais promissoras financeiramente do país, fomentando o consumo e o empreendedorismo.

Fundamentada principalmente nos setores de serviços, turismo e comércio, essa versatilidade econômica do município impacta diretamente na geração de empregos na cidade, já que com mais atividades econômicas influentes, maior está sendo a oferta de emprego e, com isso, cidadãos com perfis vocacionais e aptidões distintas terão assegurada sua vaga. Inclusive, boa parte da quantidade de moradores só vem crescendo graças aos seus diversos empreendimentos imobiliários sendo construídos na cidade.

Quando se fala em qualidade de vida, Praia Grande também vem disparando, e o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) que compreende o cidadão praiagrandense, tem o indicador de 0,754, reforçando a narrativa de que, no litoral paulista, a qualidade de vida é um dos fatores que trabalham em prol do anseio de rumarem para a cidade.

Assim como esse crescimento perceptivo se dá também por conta da alta busca por apartamentos em Praia Grande, atrelada diretamente ao saldo positivo de vagas observado no mercado de trabalho no litoral paulista, destacando o município por meio de 41% das admissões registradas na região. Desta forma, o cidadão reúne melhores condições financeiras para projetar o investimento e, com isso, setores diversos são afetados positivamente, como o segmento de imóveis.

E quando se fala no crescimento de Praia Grande, não podemos deixar de falar também no legado da Construmoura, que agora tem a sua sede no lugar que mais representa o modo que a empresa pensa: GRANDE!

Pensar grande significa ter o melhor time, oferecer desenvolvimento profissional e melhorias contínuas dos processos. Envolvendo confiança, responsabilidade social, comprometimento e muito trabalho.

Por ter tantos ideais parecidos com Praia Grande, que a Construmoura escolheu a cidade para ser a sua nova sede, com cerca de 3.384,23m², com 4 andares, heliponto e estrutura para cerca de 300 colaboradores. Tudo isso para crescermos juntos com a cidade! A nova sede da Construmoura está localizada no bairro do Boqueirão, na Av. Ministro Marcos Freire, 444  onde ficava a antiga Churrascaria O Leitão.