Dicas para você criar seu pet no apartamento

15 de setembro de 2023por construmoura

Segundo o ditado popular, o cão é o melhor amigo do homem, e não somente ele, mas sabemos que seja qual for a espécie do pet, ele é uma ótima companhia para se ter em casa. Estudos apontam inclusive que ter um animal de estimação pode ser algo eficaz contra a depressão e outros problemas emocionais.

 

Para criar um pet é necessário ter um ambiente adequado para que ele se sinta confortável e não fique estressado. E para você que quer conviver com um animalzinho em apartamento, preparamos algumas dicas para que você possa proporcionar tudo o que ele precisa.

01 – Conheça as regras do seu condomínio.

É muito importante você consultar as regras do seu condomínio a respeito dos pets. Você pode ter um animal doméstico no interior do seu apartamento, no entanto o condomínio pode restringir a circulação de animais pelas áreas comuns do prédio.

02 – Instale redes de proteção.

A segurança é um dos pontos mais importantes para criar seu pet. É necessário instalar as redes de proteção em todas as janelas do apartamento, seja para gatos ou para cachorros.

03 – Prepare um local para ele.

Reserve um ambiente confortável e aconchegante para ele, arejado, mas não completamente aberto por causa do vento ou sol forte da tarde. Nesse espaço é interessante deixar um tapete higiênico para suas necessidades e claro, um pote para água e ração. Assim ele irá entender que aquele espaço é dele, para o seu conforto e descanso.

É importante que a área reservada para o pet no apartamento seja higienizada diariamente para evitar o mal cheiro.

04 –  Passeie diariamente.

Passear com o pet deve ser uma atividade comum para todos que decidem adotar um animalzinho, para os que vivem em apartamento essa atividade se intensifica. O ideal é que sejam 2 passeios ao dia com pelo menos meia hora de duração, para evitar o estresse do animal em ficar em um local fechado.

Os novos residenciais projetados pela Construmoura possuem o Pet Place, um local reservado para que seu pet possa interagir com outros animais e brincar. Isso facilita e muito a vida dos tutores que podem apenas descer até a área comum do prédio e levar seu pet.

05 Invista em brinquedos e desafios.

É interessante investir em brinquedos que não ofereçam risco ao animal, o estimulem a se movimentar, aguce a curiosidade e o deixe entretido para não destruir calçados ou móveis.

 

Mesmo com a correria do dia a dia é importante manter um bom relacionamento com o seu animal de estimação para que o bem-estar dele esteja garantido. Seguindo essas dicas básicas você já vai conseguir criar um ambiente muito acolhedor e saudável ao seu melhor amigo!

Inscrição


    Você já recebeu ou recebe atendimento de dos nossos Gerentes de Vendas?







    This will close in 0 seconds